segunda-feira, 23 de julho de 2012

" Momentos..."


                                                                                  
    Existem tempos em nossas vidas a qual vivenciaremos como eternidade, e outro que passaram como uma chuva rápida de verão. A vida se compraz de tantas coisas, que em meio ao caos dela, pensaremos sempre que tudo são fases, ou momentos! E neste pensamento vem um pouco de pessimismo e ao mesmo tempo de esperança que na sua analise mais profunda poderia disser que seria uma espécie de caixa de pandora... Mais uma vez “A vida” ensinando nossos pobres pensamentos mortais, loucos, e delirantes. Somos escravos dos nossos próprios psicologismos, da nossa própria ignorância, intolerância, pessimismo, das próprias vaidades, e amplificando ainda mais este modo de ver e entender a vida, sou obrigado a disser que somos escravos das nossas próprias virtudes. Certa vez uma menina, mim perguntou se não estava usando de expressões fortes demais!Respondo-a. Não menina linda de todos os dias e para todas as horas, não uso de expressões forte demais neste mundo tão belo e cheio de belezas naturais, nisto tenho conhecimento e em hipótese alguma excluo este breve assunto que te satisfaz, e por sua ideia tão magnífica, te dedico esta rosa, e acaso, que exemplo maior de beleza que uma rosa entregue a outra rosa?A vida gira, e gira como uma roda gigante, acaso, não ver aquela garota como medo, e aquela outra que está tão triste, porque acabaram suas voltas, já a loirinha de olhos azuis está tão feliz, porque é chegada a sua vez... A vida é assim, tira de uns para dar espaço a outros, e tudo uma hora acaba. É talvez você possa está com a razão, talvez esteja sendo duro demais com a vida,mas,olhe em volta,veja,sinta, cadê o amor, é outono e as flores já murcharam!Você é linda é verdade, e talvez isto faça com que o poeta tenha alguma esperança, mesmo que triste e profunda, e retorno a caixa de pandora mais uma vez... Mal comecei a escrever, mal já não tenho o que falar, o sono chega como um vilão que veio roubar minhas ideias, mas não quero deixa lá ir, você de certo modo parece que é meu mundo, meu mundo de beleza, ideias, e versos, vejo tudo muito bem quando estou com você, suas perguntas tem um impacto, como um terremoto de magnitude sete, numa escala de quatro a oito, mas por mais que me sinta abalado, qualquer toque da sua mão em meu corpo, tudo é curado, e até parece que foi a mão da deusa Atenas protegendo e curando seus cavaleiros.
    
 É como se este mundo real, tão grande e agraciado de prazeres, fosse um sonho breve do seu corpo. Menina você é tão graciosa que até sua paciência para escutar um pobre sonhador me comove. Tenho vontade de não acordar para não te ver nunca mais, por que sua beleza e sua paz são tantas, que a cada momento te elevo ao patamar de “DEUSA”. E se você de certo modo reparar que estou sendo ora pessimista, ora poético e romântico, não ligues, sou apenas um pobre homem com seus “momentos”, por oras triste, por oras alegre como manda o figurino da vida. (E em meio à explicação não tão contundente, muito menos clara, para uma menina, tão humilde e sutil, ele já não sabe o que disser, pois, os olhos castanhos desta menina revela um mundo inteiro de perguntas, que jamais serão perguntadas, e as resposta vão vim por conta próprias, como uma espécie de cosmo... ligando a psicologia da filosofia.) E mesmo que seu desejo seja o acorda, como poderia, pois nela está uma realidade tão modesta, como os desenhos animados ou as novelas que imitam a vida.
   
 Menina eu sei das suas pergunta e talvez você não saiba das minhas respostas, mas, pra que tudo isto agora, minha cabeça está tão confusa, meu melhor momento é o pessimismo, e não lhe convém falamos em esperança (isto eu deixo para esta sua outra amiga, pandora, ao qual procuro imensamente por ela, apenas vá ajuda lá.)... (um silêncio eterno toma conta do lugar, não se escuta vozes, não há pássaros, não há nem mesmo vento... alguns tempos passaram, e ele compenetrado no mais apaixonante olhar que ele já viu um olhar castanho, doce, e eterno.).
  
Ta certa menina leve, teu olhar mim pergunta, e eu te responderei tudo o que quiseres. Sou realmente um sonhador, e que por mais pessimista que queira ser, ainda sim tenho esta esperança dentro de me, se é isto que queres saber. Venceste. Você também é para mim uma espécie de DEUSA, neste corpo de menina, e tudo o que vier a atingir a terra e como um pedaço de você mesma. Você é a esperança em pessoa, a chuva no sertão é o teu choro de felicidade, as de inverno é você no chuveiro, escutando algum rock pesado. Aquele mantra pela manhã é você abrindo a janela depois de uma noite de leitura e a lua é seu abajú ligado. Venceste criatura feliz, sou muito mais feliz ao seu lado, e seu corpo é o meu mundo. As flores que te dei se multiplicaram e agora é um belo jardim. Os anjos voam cantando uma bela canção e me dar uma ligeira impressão que estou preso em uma roda gigante que insiste em roda, e me bate uma aflição,e esta aflição é eterna de nunca mais acabar.    
                                           





Um comentário: