quarta-feira, 21 de março de 2012

"A cachorra baleia"

Antigamente não gostava de ler muito, mas, de certo tempo para cá, leio muitíssimo. E um dos livros que sempre tive vontade de ler e nunca li é “vidas secas” de Graciliano ramos, tudo por causa de certo personagem, esse não é o principal, e talvez, nem o mais importante, mas que sempre tive uma imagem real que se fez presente no alto da minha mente. E certa curiosidade ocorreu de saber ou sentir como seria este tal personagem... Uma cachorra, chamada baleia. E esta história mim deixou meio que perturbado com uma historia que li um dia e posso traduzir uma parte, ou como costumo dizer; pedaços de fragmentos. Então vamos ao fato: certa Vez foi ler um livro que falava sobre a cachorra... Um menino perguntou a um homem o que seria o inferno, o homem sem resposta, olhou para a cachorra, magra, com o ar totalmente infeliz, cheia de fome, o menino naquele momento fez daquela imagem a representação do que era o inferno. Logo após de ter lido isto, mim veio à cabeça a imagem desta forte cena. Então depois de tudo isto, todas as cachorras que via na rua e que tinha aspecto parecido, para mim, eram sempre mais uma baleia de Graciliano ramos. Então como não me emocionar, como não querer bem, a estes queridos animais, considerado por muito o melhor amigo do homem. E tenho esta leveza no meu coração de trata muito bem os animais das ruas, os animais de casa, os animais independentemente de que espécie. Mas, que de certo modo faz com que cada momento queira criar um, mesmo sabendo do trabalho que dar ter um animalzinho em casa. Você deve esta querendo saber como eu sei que dá trabalho!Pois bem... Na casa da minha namorada tem um cachorro, que seria “Baleia”, mas, não dá, pois seu nome é Ralf... E vejo o trabalhão que ele dá,até porque cachorro come,toma banho, faz coco, fica doente, aff!!!Mas Ralf, no mais, ele até é um cachorro carinhoso, feliz, atencioso. De vez em quando eu vou lá, coloco o come dele, abro a porta para ele passear, e ainda converso com ele. Ele olha com uma cara!Não fala nada, Mas acho que gostaria. Mas quando está feliz, late, mais late muito... Explode de alegria, e mim deixa feliz também. Os seres humanos deviam ser como os cachorros neste sentido. Apenas amar, amar, amar... Quero ter muito cachorros... Assim como Ralf... Ao qual gosto e dedico esta crônica a ele. Desculpe “baleia”, mas Ralf, também é uma baleia, e que todos os animais e principalmente os cachorros vivam bem, e que seja tratado como devidos bons amigos que o cargo é merecidamente imposto e lhe convém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário