terça-feira, 31 de maio de 2011

De conversa com a vida...

    Às vezes me pego perdido no tempo, pensando em tudo e no nada. Sei lá, é como se fosse a mistura dos dias bons com pensamentos vãos. E o tudo o que digo meio que é o mar, a lua, o sol, as estrela, o amor, e o nada se resume inteiramente ou aparentemente em apenas um deserto. Brincamos,dançamos ,curtimos a vida deliberadamente, numa dança de vai e vem sem pensarmos nas conseqüências absurdas que temos. Em meio a tudo isto, contemplamos os momentos felizes, as dores imposta pela longa vida de ontem, de hoje e de sempre... E me pego meio descontraído com conversas banais, e mim pego meio que distraído com conversas de adulto. Uma conversa séria que me lembra muito os tempos de aprendizados dos tempos passados. E como foi bom ter aprendido e agora poder colocar em pratica depois de tanto esforço, depois de tantos medos, é muito bom.
Conversas são sempre necessárias no mundo atual. Onde as opiniões divergem muito. E ser formador de opiniões é muito bom. Onde se ter bom senso é de suma e fundamental importância. E tenho vários assuntos a tratar, de amor com amigos. De amor com o amor, de amizades antigas, de convergências com os irmãos. Da vida com as pessoas que tem mais experiência que você. E conversa vai e conversa vem. E depois que tudo passa, é quando eu chego a casa, depois de uma conversa que tive por ai, que começou meio sem querer, e que teve continuidade porque era interessante, por que era cativante para as pessoas que lá estavam. E tudo mim parece tão bom, por que em meios ao caos da vida tudo se passa um pouco confuso. Mais passa. E tenho um lado psicológico elevado o bastante para saber pensar ou repensar no tempo perdido.
Agora por hora eu quero ser um bom filho da minha terra, fazer o que se é digno e necessário para sobreviver a este mundo de Deus. Ontem por exemplo conversei muito, e cheguei à conclusão que se aprende muito em escutar os outros. Ou quando as criticas são construtivas valia pena fazer se aprendido das coisas boas que se encontra nas pessoas de boa fé e que tem sempre algo de útil ou agradável para oferecer. Está sempre lendo é um meio bom de aprendizado, que faço. E sentado na cadeira com um livro na mão,ou em qualquer lugar,pois o melhor é esta com o livro,que em suma é o próprio conhecimento em papel, paro um pouco, penso no que vai ser de mim futuramente, e quero sempre o melhor. E as conversas da vida mim traz uma doce lembrança e mim trás paz. Sei lá é como se fosse medo do futuro. E ao mesmo tempo querer encará-lo de igual para igual. Sem esta leve impressão que estamos sendo sempre desafiando pelo tempo constantemente. Mais a vida é um jogo ao qual estamos expostos a vencer ou perder. E estou me preparando psicologicamente para um futuro bom e promissor ou para as derrotas que devo ter e leva como aprendizado. E de conversa com a vida eu vou levando os meus dias assim, sem pressa, mais com o pensamento positivo e amplificado, na boa, conversando e aprendendo por ai. Paulyelson Cezar

Nenhum comentário:

Postar um comentário