terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Inabalavelmente. Você


   A mesmice da rotina agora foi alterada. O cotidiano foi mudado, graças a um belo fim de ano, bom e promissor. Pessoas antes distantes tornaram-se próximas e aquelas que eram próximas distanciaram-se. E neste meio tempo, tenho amigos que não podem estar perto de mim constantemente. Então pego o numero do seu telefone, que estava tão longe e distante, guardado dentro de um livro, que há muito tempo não o leio, e que por obra do acaso encontro-o. Ligo. E uma saudade bate fortemente no meu peito. Ouso a sua voz, tão doce, tão serena, tão eterna... (em alguns momentos o telefone é útil, você mata toda a saudade existente no coração, e como não pode fazer-se presente, pelo menos acalma a alma. E escuta depois de tanto tempo, a sua voz, onde as conversas são legais, e até as banais ficam encantadas, em uma voz acústica, tão suave, tão doce. Como um vento frio do sul, vem me falar algo sobre você.
    E por um instante marcamos de nos encontrarmos. E de repente ela não comparece, e os encontros tornam-se desencontros. Mas uma vez existo em telefonar. Mas a vida como tem seu momento de gloria e perfeição, trás alegremente seu sorriso pra mim, e te vejo tão perto de mim este instante, como a imagem exuberante de um anjo, e as conversas ficam agradáveis; pergunto se ela gosta de mim. Ela responde: que gosta de conversar comigo. E fico feliz por que pessoas como ela gostam de conversar comigo. ”As palavras quando são boas e vem do coração, permanecem verdadeiramente e ficam imutáveis”. Mais um tempo. O tempo certo para pensar, mais um pouco naquela que encanta com sua beleza. Os poucos minutos ou segundos que fico ao seu lado, são agraciados por uma força inexplicável. Mas tudo não passa de um sonho bom e duradouro.
    E neste meio tempo vou às ruas procurando em cada pessoa a sua fase, que é mais bela que a lua, mais intensa que os raios de sol, numa tarde de primavera. Mas nenhum tem seu jeito, seu charme, sua beleza. E quando tudo parecia memória boa e perfeita, eis que a encontro na rua tão à toa. Mas, sua presença modifica o ambiente, transforma olhares. Conversamos. E no fim de tudo ela diz que: ta na hora de você arrumar uma namorada. Esta frase suou como brincadeira nos meus ouvidos. E cada lembrança Dela, era um sorriso a mim mesmo. Mas se Ela soubesse o que pensei. Não, bom leitor, que agora me ler. Talvez atentamente, talvez tão à toa. O sistema ditas as regras, mas, não quero ser escravo dela. Não quero fazer as coisas por que eles acham que é à hora de ser. Quero fazer La por que faz parte dos meus sonhos, do meu projeto de vida. ”não meça o ser humano pelo seu poder político ou financeiro. meça- o pela grandeza dos seus sonhos e pela paciência em executá-lo. “Plutarco. Então deixo aqui minha admiração por você. Mas na vida é tudo no tempo certo, se não tive namorada neste tempo foi porque não era pra ter, mas quem sabe no futuro! Talvez possa ser Aquela que é a mais perfeita rosa, entre as mais perfeitas rosas. Aquela que supera o mais perfeito perfume. Aquela que é inabalavelmente. Você.

Um comentário: