sábado, 13 de outubro de 2012

a primavera e as crianças...


                                            
            Houve um tempo ao qual me recordo muito bem, tivera sido criança, brincava sem me preocupar com a vida, apenas brincava e como esta lembrança de infância, de ternura, de paz, trás uma reconciliação saudável consigo mesmo. Não tivermos culpa de nada, Não tivemos desejos mal, Não pesávamos em construir família, apenas fazíamos parte de uma família, esta simples, mas honesta e feliz. Mas tudo, tudo mesmo eram alegrias e felicidades no coração de um menino que só desejava brincar, joga bola, sai pelas ruas sem fim, e viver como um poeta boêmio.
  A vida brotou flores, como um dia de primavera, suas flores trouxeram suavidade e sensibilidade a seus pensamentos, as suas lembranças. Fluíram pensamentos positivos, e se viu numa estação onde as flores tem um brilho todo especial, como os primeiros enamorados.
  A primavera é uma estação especial, o vento tem mais leveza, as flores tem um cheiro muito inigualável, os frutos tem sabor de um beijo bom. Hoje foi criança novamente, e esta fantasia de tudo ser, de tudo poder, foi mais uma vez trazido pela feliz ideia que uma criança pode ter. Respiro um ar perfeito, penso em “DEUS”, sinto um ar de felicidade, sinto os pássaros catarem com um ar de liberdade eterna. Como se gritasse que esta estação é a melhor de todas, e com uma veneração agradecem aos deuses por tudo, e me sinto um passarinho qualquer, mais feliz e com o espírito cheio de paz.
                               
É verdade as criança são felizes, sabem tudo, e é uma pena lastimável por não ser mais criança, mas trago comigo este sentimento, esta lembrança de um dia poder ter passado por esta feliz estação, ao qual chamo de estação brincar. E um súbito pensamento toma conta de me, ligo a torneira e como a água estava superforte, começo a molhar as flores, os frutos que tem no quintal de minha casa, uma mangueira, uma pé de acerola, e entre outro... Vejo os frutos brotarem, e penso: È realmente chegou à primavera, e hoje é a semana da criança. E assim vou molhando as plantas, me sentindo um verdadeiro semideus, onde posso fazer chover, e talvez, com isto retorno a ser criança. E que no momento melhor da primavera possamos colher uma linda flor e dedicar a beleza da vida, que é ser criança, sem perder a maturidade de um adulto. E que a primavera der sempre flores multicoloridas para adoça a vida e dedicar a amada. E assim a primavera e as crianças tenham sempre este ar, de doçura e delicadeza, e ponto final. feliz dia das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário